TREINAMENTO DE NR35 TRABALHO EM ALTURA


A limpeza de vidraças dos grandes edifícios, a instalação de outdoors e banners e as podas das árvores das grandes avenidas são feitas por trabalhadores que se arriscam em grandes alturas. Esse tipo de trabalho oferece muitos ricos, como acidentes e incidentes com as eventuais quedas que podem ocorrer aos trabalhadores e, por isso, é necessário que haja uma capacitação desse tipo de profissional com um treinamento de NR35 trabalho em altura.

POR QUE REALIZAR UM TREINAMENTO DE NR35 TRABALHO EM ALTURA

A NR35 é uma norma criada para oferecer mais segurança aos trabalhadores que prestam serviços em altura. A norma determina quais são os requisitos e medidas necessárias para que o trabalho em altura seja feito com total segurança e saúde aos trabalhadores.

A norma também determina os direitos e deveres do empregador, e entre elas está a obrigatoriedade de oferecer um treinamento de NR35 trabalho em altura. Somente após o treinamento e a aprovação do trabalhador no treinamento teórico e prático, ele poderá exercer a função e realizar os serviços em altura.

COMO FUNCIONA UM TREINAMENTO DE NR35 TRABALHO EM ALTURA

O treinamento, além de ser teórico e prático, deve possuir uma carga horária de, no mínimo, 8 horas e deve ser promovido de dois em dois anos ou sempre que ocorrer atualizações nos procedimentos e de condições do trabalho, quando ocorrer algum acontecimento que demonstre que os trabalhadores necessitam de nova capacitação, quando houver o afastamento de algum trabalhador por um período superior a noventa dias ou quando o trabalhador iniciar em uma nova empresa.

O conteúdo programático do treinamento de NR35 trabalho em altura é definido pelo empregador, porém é necessário que contenha os seguintes temas:

· normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura;

· análise de risco e condições impeditivas;

· riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle;

· sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva;

· acidentes típicos de trabalhos em altura;

· Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para o trabalho em altura;

· noções de primeiros socorros.

Ao fim do treinamento de NR35 trabalho em altura deve ser emitido um certificado de capacitação para os trabalhadores, e é responsabilidade do empregador atestar se eles possuem condições físicas para exercer esse tipo de serviço, verificando a saúde dos mesmos periodicamente.

ONDE ENCONTRAR O MELHOR TREINAMENTO DE NR35 TRABALHO EM ALTURA

A Seralts Comércio, Serviço e Treinamentos é referência na área de trabalho em altura e, além de oferecer os melhores serviços de pontos de ancoragem e de linhas de vida, oferece um treinamento de NR35 trabalho em altura que é referência em todo o Brasil.

Seu treinamento mescla prática e teoria, seguindo rigorosamente as instruções que a norma regulamentadora 35 exige, garantindo capacitação adequada aos trabalhadores de serviço em altura.

Para saber mais sobre Treinamento de NR35 trabalho em altura

Ligue para 11 3404-3771 ou envie uma mensagem via WhatsApp para o mesmo número.