SUPERVISÃO DE TRABALHO EM ALTURA


A grande preocupação das empresas que realizam projetos que exigem profissionais experientes em altura é aplicar de forma eficaz a supervisão de trabalho em altura, devido ao fato de ser uma atividade de risco à vida podendo causar acidentes fatais.

NORMAS REGULAMENTADORAS DA SUPERVISÃO DE TRABALHO EM ALTURA

Existem normas que regulamentam a atividade e impõem regras de segurança para profissionais e empresas que trabalhem com altura. Na NR18 no item 18.13.1 há explicações sobre medidas de proteção contra quedas de altura, é obrigatória a instalação de proteção coletiva onde houver risco de queda de trabalhadores ou de projeção de materiais.

Na NR35 o item 35.4.3 mostra uma orientação e regra ainda mais clara sobre a execução da supervisão de trabalho em altura, a qual diz que todo trabalho em altura deve ser realizado sob supervisão, a qual terá sua forma definida pela análise de risco, de acordo com as particularidades da atividade.

O TREINAMENTO SOBRE SEGURANÇA DO TRABALHO EM ALTURA

Como exposto nas normas que regulamentam a supervisão de trabalho em altura, que tanto trabalhadores quanto empresas precisam seguir regras da NR para proteção a vida, é também obrigação da empresa realizar treinamento periódico bienal e sempre que ocorrer quaisquer das seguintes situações:

· Mudanças em procedimentos, condições ou operações de trabalho;

· Evento que indique a necessidade de novo treinamento;

· Retorno de afastamento ao trabalho por período superior a noventa dias;

· Mudança de empresa.

Vale ressaltar que os treinamentos devem ser ministrados por instrutores com comprovada proficiência no assunto de supervisão de trabalho em altura, sob a responsabilidade de profissional qualificado em segurança no trabalho.

A ESCOLHA CERTA DA EMPRESA ESPECIALIZADA EM SUPERVISÃO DE TRABALHO EM ALTURA

Contratar uma empresa como a Seralts Comércio, Serviço e Treinamentos especializada em segurança do trabalho e que atende as exigências da legislação e treinamento das NR’s é essencial para o melhor treinamento das normas de supervisão de trabalho em altura.

A Seralts Comércio, Serviço e Treinamentos está localizada no interior de São Paulo, mas presta atendimento nas principais capitais brasileiras e têm como total prioridade a excelência de qualidade dos treinamentos em: trabalho em altura, resgate, locais de difícil acesso e espaços confinados.

Conta com certificação de Instalador homologado pela 3M, DBI-Sala, capital safety, honeywell (miller), sekuralt (irudek) e bonier equipamentos, oferecendo um diferencial a realização desde oiníciodo projeto até a execução.

Para saber mais sobre Supervisão de trabalho em altura

Ligue para 11 3404-3771 ou envie uma mensagem via WhatsApp para o mesmo número.