top of page

PONTO DE ANCORAGEM INDUSTRIAL


Os trabalhos realizados em condições sob altura no setor industrial dependem de muitas adaptações para que não haja riscos de acidentes fatais com os trabalhadores. Existem as normas que regulamentam esse tipo de trabalho que é a NR35, a qual prevê a implantação do que é chamado de ponto de ancoragem industrial.

A escolha desses pontos deve ser muito bem estudada e projetada a fim de garantir a segurança dos trabalhadores. Um dos aspectos que deve ser levado em conta é a carga que esses pontos receberão para suportar a linha de vida, esta deve ser dimensionada conforme tipo de substrato, utilizando o fator de segurança conforme determinado pelas normas técnicas.

A IMPORTÂNCIA DE IMPLANTAR O PONTO DE ANCORAGEM INDUSTRIAL

O ponto de ancoragem industrial deve ser certificado ou com a realização de testes, ou de cálculos, e o ideal para este ponto é que ele seja projetado a fim de resistir a, no mínimo, duas vezes a carga a que estará submetido.

As normas que abordam o ponto de ancoragem industrial são: a NBR 16325-1, pontos de ancoragem tipos A, B, e D, a NBR 16325-2, pontos de ancoragem tipo C. Existem muitas empresas que realizam a implantação desse tipo de segurança para o setor industrial. As principais vantagens são :

· Garantir a total segurança dos trabalhadores em pontos estratégicos;

· A empresa que implanta ponto de ancoragem industrial age conforme as leis vigentes de segurança e não corre riscos de multas e intervenções por parte dos órgãos regulamentadores;

· Os custos com a implantação de ponto de ancoragem industrial são baixos.

SERALTS COMÉRCIO, SERVIÇO e TREINAMENTOS - EMPRESA ESPECIALIZADA EM PONTOS DE ANCORAGEM INDUSTRIAL

A SERALTS Comércio, Serviço e Treinamentos é uma empresa especializada em ponto de ancoragem industrial. A empresa dispõe de equipamentos de alta qualidade, a fim de garantir as melhores soluções para o setor industrial. A SERALTS Comércio, Serviço e Treinamentos possui experiência e know-how para prestar um atendimento completo e personalizado para cada cliente. A empresa atende todo o território nacional e possui certificação de Instalador Homologado pela 3M, DBI-Sala, Capital Safety, Honeywell (Miller), Sekuralt (Irudek) e Bonier equipamentos.

Para saber mais sobre Ponto de ancoragem industrial

Ligue para 11 3404-3771 ou envie uma mensagem via WhatsApp para o mesmo número.

bottom of page