top of page

LINHAS DE VIDA PARA TRABALHO EM ALTURA


As linhas de vida para trabalho em altura são cordas ou cabos instalados em pontos de ancoragem que têm por objetivo sustentar o operador de trabalho em altura, evitando quedas e acidentes fatais.

COMO SE DÁ A INSTALAÇÃO DE LINHAS DE VIDA PARA TRABALHO EM ALTURA

Os profissionais responsáveis por realizar a instalação de linhas de vida para trabalho em altura devem ser devidamente treinados e possuir conhecimentos técnicos avançados.

Para instalar linhas de vida para trabalho em altura de forma a garantir um resultado seguro, a empresa realiza a montagem antes de retirar as proteções coletivas. Caso esta operação seja inviável, a empresa se responsabiliza por disponibilizar aos montadores condições de instalações necessárias, como, por exemplo, andaimes e plataformas elevatórias.

É importante que as linhas de vida para trabalho em altura sejam previamente testadas no laboratório da empresa a fim de ter sua funcionalidade garantida.

Outro fator crucial para um serviço de instalação de linhas de vida para trabalho em altura apropriado é a realização da revisão. O processo de revisão deve ser devidamente documentado e operado por profissionais especializados. Para que a revisão conserve a segurança das linhas de vida, é importante que esta seja realizada regularmente.

TIPOS DE LINHAS DE VIDA PARA TRABALHO EM ALTURA

O tipo de linha de vida utilizado depende da necessidade da equipe da obra. As linhas podem ser temporais ou fixas. Suas principais diferenças são:

· Linha de vida temporal – esta linha é desmontada junto à finalização de determinada fase da obra.

· Linha de vida fixa – a linha de vida fixa permanece durante toda a construção. Neste caso, os componentes precisam ser ainda mais providos de resistência.

ESTRUTURA DAS LINHAS DE VIDA PARA TRABALHO EM ALTURA

As linhas de vida apresentam pelo menos dois pontos distintos de ancoragem para garantir fixação eficaz. O tipo de ancoragem presente na linha depende de onde esta vai estar baseada e da natureza material de seu suporte.

As linhas são constituídas de cabos ou cordas de aço com espaço para ancoragem do cinto de segurança por meio de trava-quedas ou talabarte.

LINHAS DE VIDA EFICAZES E DENTRO DAS NORMAS

A Seralts Comércio, Serviço e Treinamentos prioriza o oferecimento do mais seguro e qualificado serviço para seus clientes e, por isso, exerce suas responsabilidades legais de planejar, pesquisar, inovar, desenvolver e entregar os mais eficientes trabalhos do mercado.

Com foco em satisfazer e exceder às expectativas de seus clientes, a Seralts Comércio, Serviço e Treinamentos conta com a mais especializada equipe técnica e equipamentos de alta tecnologia e garantia funcional.

Para saber mais sobre Linhas de vida para trabalho em altura

Ligue para 11 3404-3771 ou envie uma mensagem via WhatsApp para o mesmo número.

bottom of page