top of page

LINHAS DE VIDA E PONTOS DE ANCORAGEM


As linhas de vida e pontos de ancoragem são equipamentos destinados para a promoção da segurança em trabalhos em altura, tendo como principal objetivo minimizar a ocorrência de acidentes. Esses componentes são instalados com cordas ou fitas ligadas ao cinto de segurança em equipamentos de proteções coletivas, já que as linhas de vida e pontos de ancoragem podem suportar diversos trabalhadores ao mesmo tempo.

É importante ressaltar que as linhas de vida e pontos de ancoragem devem ser instaladas por profissionais especializados para execução deste tipo de trabalho e, além disso, é preciso cumprir corretamente a legislação e as Normas Regulamentadoras para serviços em altura.

LINHAS DE VIDA E PONTOS DE ANCORAGEM: PRINCIPAIS ESPECIFICAÇÕES DOS EQUIPAMENTOS

As linhas de vida e pontos de ancoragem são destinados para indústrias e prédios acima de 12 metros e, além disso, é necessário que toda a estrutura de sustentação seja dimensionada por profissionais habilitados de forma legal. Vale ressaltar que os equipamentos usados no Sistema de Proteção Limitador de Quedas de Altura são submetidos a inspeções semanais, por exemplo, para que sejam verificadas as condições do elementos presentes nele, assim como os seus pontos de fixação.

Vale ressaltar que as linhas de vida e pontos de ancoragem devem ser confeccionados com base de material têxtil ou de aço, em planos horizontais, verticais ou inclinados. Para as linhas permanentes, é recomendável o uso de aço inoxidável para garantir maior proteção e segurança aos trabalhadores. Além disso, as linhas de vida e pontos de ancoragem também devem:

· Apresentar malha uniforme em toda a extensão;

· Não ter emendas com sobreposições na rede;

· Projetados para evitar a folga de peças.

SERALTS COMÉRCIO, SERVIÇO E TREINAMENTOS: QUALIDADE EM SOLUÇÕES DE SEGURANÇA PARA TRABALHOS EM ALTURA

A SERALTS Comércio, Serviço e Treinamentos é especialista em soluções de segurança para trabalhos em altura, com treinamentos para a instalação e uso das linhas de vida e pontos de ancoragem. A empresa é referência em todo o mercado nacional, devido à excelência de seus trabalhos e no atendimento às legislações vigentes. Além disso, a SERALTS Comércio, Serviço e Treinamentos tem reconhecimento com Certificação de Instalador Homologado pela 3M, DBI-Sala, Capital Safety, Honeywell (Miller), Sekuralt (Irudek) e Bonier equipamentos.

Para saber mais sobre Linhas de vida e pontos de ancoragem

Ligue para 11 3404-3771 ou envie uma mensagem via WhatsApp para o mesmo número.

bottom of page