top of page

INSTALAÇÃO DE PONTOS DE ANCORAGEM


Empresas que lidam com grandes construções tem a necessidade de realizar a instalação de pontos de ancoragem em obras, para garantir a segurança do trabalhador que deve estar conectado a pelo menos duas cordas em pontos de ancoragem independentes.

A IMPORTÂNCIA DA INSTALAÇÃO DE PONTOS DE ANCORAGEM

Pontos de ancoragem são cruciais para o andamento de uma obra e são considerados tão importantes quanto EPI. A escolha do dispositivo adequado para cada situação de trabalho é muito importante para a segurança de quem usa a instalação de pontos de ancoragem a fim de evitar acidentes graves em casos de impacto e queda em trabalhos com altura.

A ancoragem torna-se necessária em edificações com pelo menos quatro pavimentos ou altura de doze metros a partir do nível do térreo, as áreas profissionais em que obrigatoriamente é necessário o uso da instalação de pontos de ancoragem são: áreas de limpeza externa, manutenções ou restauração de fachadas.

CARACTERÍSTICAS DO PONTO DE ANCORAGEM

Quando o assunto é construção todo o cuidado de segurança deve ser visto nos mínimos detalhes e de acordo com as regras da legislação das NR’s. Tanto os equipamentos utilizados em altura quanto os pontos de ancoragem devem suportar 15 vezes a massa prevista ou seja 1.500 kg por ponto individual ou 2.200 kg por ponto para até duas pessoas, que é a carga mínima de ruptura.

Para se ter a certeza que a instalação de pontos de ancoragem está de acordo com as normas de NR-35 deve-se observar algumas características como:

· Para evitar problemas com ruptura deve-se realizar inspeções da ancoragem na aquisição e periodicamente;

· A ancoragem precisa ser fixa e imóvel, pois não pode ancorar em pontos com movimento;

· Ser isolado evitando o trânsito de pessoas não envolvidas;

· O trabalhador é obrigado a permanecer conectado ao sistema de ancoragem durante o trabalho em que expõe risco a queda.

Essas foram algumas observações que estão disponíveis na legislação da NR35, e que são fundamentais para que tudo ocorra da melhor forma possível.

CONTRATAR A MELHOR EMPRESA DE INSTALAÇÃO DE PONTOS DE ANCORAGEM

A SERALTS Comércio, Serviço e Treinamentos localizada no interior de São Paulo é comprometida em fornecer o melhor serviço de instalação de pontos de ancoragem e treinamento em serviços relacionados à altura, cumpri a legislação e reduz os riscos de acidentes, sendo assim dá-se o aumento da produtividade e segurança na execução do trabalho dos funcionários.

Para saber mais sobre Instalação de pontos de ancoragem

Ligue para 11 3404-3771 ou envie uma mensagem via WhatsApp para o mesmo número.

bottom of page