top of page

INSTALAÇÃO DE LINHAS DE VIDA


A instalação de linhas de vida é um serviço fundamental para garantir a segurança de trabalhadores que realizam atividades em altura. Linhas de vida são cordas ou fitas ligadas a um cinto de segurança e ancoragens específicas que têm como objetivo proteger os usuários durante o exercício de suas funções. No mercado, há empresas especializadas em instalação de linhas de vida que oferecem soluções completas em segurança para trabalhos em altura.

O serviço de instalação de linhas de vida pode ser executado em telhados, coberturas, pontes rolantes, e em diversas outras atividades que oferecem risco ao trabalhador. As linhas de vida podem ser de modelos permanentes ou temporários, variando de acordo com as necessidades da empresa. Sua principal função é facilitar o deslocamento seguro e funcional de funcionários de manutenção ou instalação, principalmente em grandes obras e estruturas.

LEGISLAÇÃO E A INSTALAÇÃO DE LINHAS DE VIDA PARA TRABALHOS EM ALTURA

A legislação prevê a instalação de linhas de vida para trabalhos em altura, segundo as normas regulamentadoras NR 18 e NR35. De acordo com a NR 18, é preciso garantir a movimentação segura de trabalhadores em telhados e coberturas a partir de dispositivos dimensionados por profissionais legalmente habilitados. A mesma norma determina a instalação de linhas de vida em forma de cabos guia ou cabos de segurança com mecanismos de ligação por talabarte, acoplados ao cinto de segurança tipo paraquedista.

Já de acordo com a NR35, é fundamental instalar componentes definitivos ou temporários em sistemas de ancoragem, dimensionados especialmente para suportar impactos de queda. Dessa forma, a instalação de linhas de vida é um serviço fundamental para empresas, construtoras e indústrias, pois assegura o cumprimento da lei e proporciona sistemas de alta segurança que protegem a saúde e integridade dos funcionários.

SERALTS COMÉRCIO, SERVIÇO E TREINAMENTOS: INSTALAÇÃO DE LINHAS DE VIDA DE CONFIANÇA

A Seralts Comércio, Serviço e Treinamentos é uma experiente empresa que presta soluções seguras para trabalho em altura, desde 2013 a empresa oferece os melhores serviços do mercado. Situada na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo, a empresa atende clientes em todo o território nacional.

Para saber mais sobre Instalação de linhas de vida

Ligue para 11 3404-3771 ou envie uma mensagem via WhatsApp para o mesmo número.

bottom of page