top of page

INSPEÇÃO EM PONTOS DE ANCORAGEM


O serviço de inspeção em pontos de ancoragem tem como principal finalidade realizar a avaliação dos equipamentos de segurança para trabalhos em altura, verificando as condições estruturais, bem como a forma de instalação dos sistemas de ancoragem. Dessa maneira, é possível garantir a segurança dos colaboradores e minimizar a ocorrência de acidentes envolvendo quedas, que podem ocasionar traumas graves.

É imprescindível que a inspeção em pontos de ancoragem seja feita por uma empresa especializada em consultoria de trabalhos em altura, que realize o procedimento de acordo com a Norma Regulamentadora (NR) 35, que versa sobre as condições de trabalho em locais com mais de 2 metros, em relação ao nível inferior.

A RESPEITO DO PROCEDIMENTO DE INSPEÇÃO EM PONTOS DE ANCORAGEM

A inspeção em pontos de ancoragem deve ser realizada periodicamente, já que os equipamentos podem sofrer deformações ou defeitos. Por isso, em caso de imperfeições no sistema de ancoragem, é recomendado o descarte imediato, exceto em casos em que a restauração for prevista pelas normas técnicas nacionais ou internacionais.

Além disso, a inspeção em pontos de ancoragem deve garantir que o trabalhador permaneça conectado ao sistema de ancoragem durante todo o período de exposição ao risco de queda. Assim, o procedimento assegura a perfeita utilização dos cintos de segurança, dos talabartes e dos dispositivos trava-quedas. A inspeção em pontos de ancoragem também prevê:

· O uso obrigatório do absorvedor de energia em situações que existe risco de quedas;

· A avaliação de resistência do sistema de ancoragem para suportar a carga máxima aplicável;

· A seleção do ponto de ancoragem por profissional legalmente habilitado.

SERVIÇO DE INSPEÇÃO DOS SISTEMAS DE ANCORAGEM PARA TRABALHOS EM ALTURA COM A SERALTS COMÉRCIO, SERVIÇO E TREINAMENTOS

A SERALTS Comércio, Serviço e Treinamentos realiza a inspeção em pontos de ancoragem para trabalhos em altura, em conformidade com a NR35 e demais determinações da legislação vigente. A empresa é especializada em consultoria para trabalhos de risco, com amplo atendimento para todo o Brasil. A SERALTS Comércio, Serviço e Treinamentos é reconhecida por sua excelência na execução dos trabalhos e pela alta qualificação de sua equipe profissional, com certificação de Instalador Homologado pela 3M, Dois Dez, DBI-Sala, Capital Safety, Honeywell (Miller), Sekuralt (Irudek) e Bonier equipamentos.

Para saber mais sobre Inspeção em pontos de ancoragem

Ligue para 11 3404-3771 ou envie uma mensagem via WhatsApp para o mesmo número.

bottom of page